Rodrigo Santiago

Sobre o autor

Esta página é constantemente modificada, adicionada, suprimida etc. com o objetivo de se manter atual.

Comecei a utilizar a Internet em meados de 1998, quando ainda não era tão popular quanto hoje, antes dos provedores gratuitos e muito antes das conexões banda larga, na época do pulso único entre as 14h de sábado e as 6h de segunda.

Sou graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, diploma que me vale hoje ao menos para prestar concursos públicos de nível superior, 😛 pois devido ao limitadíssmo campo de atuação de um licenciado e bacharel em História, deixei em stand-by qualquer pretensão em seguir carreira.

Durante minha graduação fui bolsista por dois anos no Laboratório de Pesquisa em Imagem e Som (LAPIS), laboratório que tinha o objetivo de produzir vídeos didáticos sobre História para alunos do ensino fundamental e médio, editando e auxiliando os alunos a editarem seus vídeos. Durante a bolsa fui introduzido ao processo de realização de um audiovisual, que acabou se transformando em um desejo latente de fazer filmes. E que não é meu foco no momento, talvez, daqui a alguns anos.

Nesse meio tempo fui editor do documentário Bruxas: o mesmo de outra forma (2003) e assistente de edição do documentário Compartimentos da memória (2003). Trabalhei como assistente de direção de Anita Dutra no documentário/making-of Curta os curtas, sobre o projeto Curtas Histórias Catarinenses, ano II, realizado em parceria com a TVi Televisão & Cinema e a RBS TV. Em 2003 realizei, juntamento com meu primo Wagner e meu amigo Giovanny, o curta em vídeo Cheque Mate, com apoio do LAPIS, exibido no 5º Catavídeo e selecionado e exibido na mostra competitiva de vídeos do 8º FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), festival de cinema e vídeo realizado em Florianópolis, SC.

Atualmente trabalho como servidor público, felizmente não como professor em escola pública e infelizmente ainda não no órgão para o qual estou estudando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: